2018/03/23

Apple adianta produção dos iPhones de 2018


A Apple não quer repetir o que aconteceu o ano passado, com o iPhone X a ter lançamento atrasado em relação ao iPhone 8, e por isso este ano adiantou a fase de pré-produção dos novos iPhones, para que tudo esteja pronto para Setembro.

O processo de produção de um smartphone é um verdadeiro pesadelo de logística, especialmente quando se está a falar de produtos que têm ser produzidos em quantidades de dezenas de milhões e com um controlo de qualidade hiper-rigoroso. Por isso, este ano a Apple vai começar os testes de pré-produção já durante o segundo trimestre, em contraste com o que fez o ano passado, em que esta fase apenas se iniciou no final de Julho.

São 3 a 4 meses "extra" que a Apple e os seus parceiros terão para garantir que tudo está a postos para dar início à produção em volume - sendo que este ano deveremos assistir ao reforço da aposta no Face ID, com todos os novos iPhones a adoptarem esta tecnologia e a despedirem-se do Touch ID que também servia como imagem de marca até à chegada do iPhones.

Em Setembro, deveremos ficar a conhecer três novos iPhones: dois com ecrãs OLED de 5.85" e 6.45" que se assumirão com os iPhones principais (em tamanho normal e Plus); e um com LCD de 6.1" que deverá ocupar o lugar de iPhone "económico" (relativamente falando) para quem não estiver disposto a pagar os preços dos outros modelos. É que se a Apple quiser manter o preço do iPhone X como patamar base dos modelos OLED... então este novo iPhone Plus poderá ter um preço que se aproxima dos 1500 euros na versão de maior capacidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)