2018/03/23

Apple prepara iPad mais barato para reconquistar sector do ensino


Se estiverem tentados a aproveitar as campanhas de desconto que têm surgido será conveniente aguardarem mais um pouco, pois a Apple deverá revelar um iPad mais barato já na próxima semana.

Os rumores de que a Apple está a preparar um iPad mais económico têm circulado há muito, mas agora parece que isso está confirmado para a apresentação de 27 de Março em Chicago. Um evento onde se espera ver um iPad com preço altamente concorrencial para o sector do ensino e da educação.

Embora os tablets possam não ter o protagonismo dos smartphones nem atrair tantas atenções, a verdade é que o lançamento do iPad - e a sua chegada ao mercado a um preço bastante atractivo (por algum motivo teve direito à brincadeira de Steve Jobs começar por dizer que custava $999... antes de revelar o seu verdadeiro preço de $499) - foi fundamental para que hoje em dia toda a gente possa ter tablets em casa, dos mais económicos aos mais dispendiosos.

Neste momento o iPad mais barato custa 419 euros (em Portugal), preço que o deixa bastante acima da maioria dos Chromebooks e que também ajuda a perceber porque motivo os portáteis com Chrome OS se têm infiltrado nas escolas nos últimos anos; sendo que para além do hardware mais económico, também contam com software de gestão que facilita a vida de professores e administradores do parque informático das escolas - sendo que esta parte do software e da gestão também deverá ter direito a novidades na apresentação da Apple na próxima semana.

... Para quem quiser um iPad "full-screen" com Face ID.. isso é que já será algo pelo qual continuará a ser necessário aguardar (e ir poupando desde já).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)