2018/03/25

BMW i4 eléctrico chega em 2020 com autonomia até 700km


Quem achar o BMW i3 um automóvel pouco inspirado, não terá que esperar muito para poder optar por um modelo mais em linha com a imagem associada a esta marca germânica: o BMW i4 chega em 2020 e com autonomias que acabarão com "ansiedade" de não chegar ao destino.

Foi o próprio CEO da BMW, Harald Kruger, que na conferência anual de apresentação de resultados revelou que a quinta geração do sistema eDrive irá permitir condução em modo 100% eléctrico durante 550 a 700km, dependendo do modelo - sendo este sistema estreado no futuro BMW i4 que deverá chegar ao mercado em 2020.

Já sabemos que todas as marcas automóveis estão actualmente a apostar em força nos automóveis eléctricos, tanto devido à pressão de marcas como a Tesla (que mesmo não tendo (ainda) "volume" que preocupe estes grandes, tem conseguido conquistar a imagem de marca "limpa") como à das próprias restrições de emissões, cada vez mais apertadas: ainda recentemente a BMW anunciou que iria suspender a produção dos BMW Série 7 a gasolina por um ano, devido às emissões.

O único ponto de maior preocupação é que, sabendo-se que o i3 é um modelo que tem preços a começar nos 43 mil euros (e podendo chegar aos 65 mil euros, no model i3s mais equipado e carregado de extras!)... facilmente se compreende que este i4 dificilmente irá ser um automóvel acessível à maioria dos portugueses...

1 comentário:

  1. Seria interessante é começarem a divulgar valores de distância máxima com base no peso máximo autorizado para cada veículo e não com os carros "despidos".

    ResponderEliminar