2018/03/08

Google Duo ganha mensagens de vídeo


Fazer videochamadas pode ser interessante, mas para isso é necessário que a outra pessoa atenda. Agora o Google Duo passa a ter a opção de deixar mensagens de vídeo quando isso não acontece.

O Google Duo é provavelmente a melhor app de videochamadas que ninguém utiliza, e agora vai ficar ainda melhor com a chegada destas mensagens de vídeo (ou áudio) que se podem deixar quando o destinatário não está disponível para nos atender.

Infelizmente, o grande problema do Duo não é a falta de funcionalidades, mas sim a falta de utilizadores. Quem o utilizar irá ficar impressionado com a sua fluidez e a qualidade do vídeo e áudio, mas o grande problema é que o Duo de pouco serve se as pessoas com quem quisermos falar não estiverem também dispostas a utilizá-lo.

... Não será fácil convencer as pessoas a trocarem os seus Messengers, Skype, WhatsApp, Snapchat e outros, para passarem a utilizar este (que ainda por cima continua a precisar de uma app adicional para a troca de mensagens de texto, como o Google Allo...) É, parece-me, algo que a maioria dos utilizadores simplesmente não está disposta a fazer... o que de certa forma é uma injustiça para com esta app em que tem sido investido tanto trabalho... Mas nem a Google é imune a falhanços (veja-se o Google+, que poderia ter tido uma adopção bem diferente, não tivesse sido a arrogância da Google em tentar que todos os seus utilizadores o usassem, à força.)


1 comentário:

  1. Pra mim o problema é só estar agarrado ao telemóvel ao estilo do WhatsApp

    ResponderEliminar