2018/03/22

Monitores 4K a 144Hz com G-Sync e HDR chegam em Abril


Encontrar um monitor com todos os "extras" que se desejam nem sempre é fácil, mas para os jogadores que quiserem explorar a resolução 4K em pleno, chegam em breve os monitores que estavam à espera.

Revelados no CES do ano passado, os monitores que combinam resolução 4K, com framerate elevado de 144Hz, com G-Sync e com suporte HDR, acabaram por não ser lançados durante o ano de 2017 como tinha sido prometido. Felizmente, o atraso parece estar prestes a terminar, com a Nvidia a garantir que estes monitores irão chegar às lojas até ao final de Abril.

Os primeiros modelos a cumprir com todos estes requisitos serão os ASUS ROG Swift PG27UQ e Acer Predator X27, que seguem o design de referência da Nvidia para monitores G-Sync HDR. São monitores de 27" com resolução 4K (3840x2160), capazes de atingir os 144Hz com G-Sync, e implementando local dimming com 384 zonas para garantir um nível de contraste à altura do pretendido pelo HDR (com 1000 nits), e tratamento quantum dot para reproduzir toda a gama de cores DCI-P3. Ambos deverão utilizar um painel AHVA da AUO.

Com tudo isto, não se deverá esperar um preço muito convidativo para estes monitores; mas considerando que têm como alvo os "gamers" com hardware capaz de suportar os mais recentes jogos em resoluções 4K a 144Hz - e que provavelmente têm 1 ou 2 GTX 1080Ti na sua máquina - o "preço" é sempre relativo.

1 comentário: