2018/03/22

Logitech lança colunas "luminosas" G560


Muitos utilizadores de PCs (e especialmente quem os usa para jogos) apreciam os efeitos luminosos nos seus periféricos e componentes, e agora a Logitech ajuda a expandir essa iluminação de forma mais visível com as suas novas colunas G560.

Praticamente todos os fabricantes têm lançado produtos que contam com iluminação programável - com a Razer a ser uma das que se tem demarcado nesta área - mas a Logitech não quer ficar de fora e lança umas colunas que irão criar um verdadeiro efeito "ambilight" em qualquer setup.

As Logitech G60 são colunas 2.1 (um subwoofer e duas colunas) que podem projectar luz, sendo possível programar quatro zonas luminosas independentes, que também podem mudar ao som da música ou ficarem sincronizadas com alguns jogos por via do Lightsync. Sabendo que o número de títulos compatíveis é reduzido, a Logitech também disponibiliza a possibilidade das cores se ajustarem automaticamente aos conteúdos em secções específicas do ecrã - ou seja... o tal ambilight que mencionava


E, para quem quiser aproveitar a mudança de cor; temos um novo teclado - o G513 - que passa também a a contar com iluminação Lightsync RGB.

... Considerando que também a Philips tem estado a investir na integração das suas Hue com jogos... não há dúvida de que não irá haver falta de luz e cor nos jogos PC!

As Logitech G560 estão disponíveis por 249 euros; o teclado G513 está disponível por 185 euros.



4 comentários:

  1. Já no passado a Philips tinha lançado o ambx mas infelizmente não teve o timing certo nem o suporte adequado.

    ResponderEliminar
  2. Sei que pode parecer uma causa perdida, mas diz-se altifalantes e não colunas! ;)

    (As colunas podem ser de altifalantes ou não, mas os altifalantes não são colunas.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quisesse ser mauzinho, passava a utilizar difusor daqui para a frente. :)
      https://www.priberam.pt/dlpo/difusor

      Eliminar
    2. Na verdade, o altifalante eo dispositivo que traduz a energia elétrica em energia sonora, pelo que se quisermos ser mais corretos, deveríamos designar de caixas acusticas.

      Difusores acústicos também não me parece mal, mas a verdade é que até os americanos se usam do termo que corresponde ao nosso altifalante (loudspeaker).

      O termo coluna aplica-se na perfeição quando a caixa acústica é constituída por uma coluna de altifalantes.

      Não me parece ser o caso...

      Eliminar

[pub]