2018/03/22

Xiaomi prestes a chegar a Portugal?


Depois da sua chegada a Espanha, a Xiaomi pode estar prestes a chegar oficialmente a Portugal, facilitando o processo de compra dos seus produtos pelos consumidores nacionais.

A marca chinesa tem feito um enorme investimento para se aproximar do ocidente, e felizmente não se esqueceu da Península Ibérica. Em Espanha a Xiaomi ficou disponível na Amazon (o que também nos dá jeito) e tem aberto lojas físicas em diversos pontos do país; e muitos já suspeitariam que seria apenas uma questão de tempo até que isso se alargasse também ao nosso país. Segundo as últimas indicações, isso irá acontecer já na próxima semana.

A chegada da Xiaomi a Portugal tornará muito mais simples a aquisição de smartphones e outros produtos da marca, proporcionando um maior descanso em termos de garantia e assistência pós-venda. Adicionalmente, é de esperar que isso também signifique a marca ficará mais atenta e disponível para corrigir bugs relacionados com a utilização dos seus produtos em Português.

Para começar, poderemos esperar a mesma gama de produtos que se encontra disponível em Espanha, incluindo o muito popular Xiaomi Mi A1, mas também o Mi Mix 2 (e Mix 2S que será revelado na próxima semana), Redmi 5, Redmi Note 5, etc.

Os smartphones da Xiaomi ficarão disponíveis nas lojas nacionais de maiores dimensões, sendo acompanhados pela abertura de lojas físicas espalhadas pelo país nos próximos meses (e não confundir com as "lojas Xiaomi" não oficiais). A concretizar-se... serão excelentes notícias! :)

Neste momento estamos a aguardar por confirmação oficial da Xiaomi.

10 comentários:

  1. Um sonho caso seja verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende. Se for aos preços a que se encontram atualmente em Wortens e PCDigas desta vida, então não sei se vale a pena.

      Eliminar
  2. A aguardar ansiosamente!

    ResponderEliminar
  3. Os preços vão disparar, pois alguém vai ter de pagar os serviços pós venda, garantias, rendas de escritorios, salários, etc. Isto é claro, se repeitarem a legião em vigor algo que os chineses nem devem saber que existe. A mim não me convence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preços serão semelhantes ao de Espanha...

      Eliminar
  4. ...eu já me contentava com a possibilidade de poder-se seleccionar Portugal como país (em vez de espanha), e já agora que a versão global disponibilizasse a língua PT de Portugal e não apenas a PT (BR)... :)

    ResponderEliminar
  5. Há cerca de 2 meses falei com um colega na fnac que confirmou que iam ter um espaço para produtos Xiaomi, só não sabia dizer quando, disse que era para breve...e aqui está.
    Pelo que percebi os preços não devem ser diferentes dos de Espanha.

    ResponderEliminar
  6. Não percebo essa notícia, é que já há lojas Xiaomi, no Gaiashopping por exemplo (preços caros diga-se de passagem).
    Em que é que essas vão ser diferentes?

    ResponderEliminar
  7. Vamos mesmo ter que esperar pelos preços de Xiaomi nas suas proprias lojas, pois do que se ve por exemplo na Fnac ou Worten, os preços simplesmente ficaram ridiculos 🙁

    ResponderEliminar