2018/03/16

Swiftkey ganha barra de ferramentas e novos emojis

O popular teclado Swiftkey recebe a primeira grande actualização desde que passou a fazer parte da família Microsoft.


O Swiftkey é um dos mais populares teclados que está disponível para Android e iOS, sendo que no caso do Android encontra-se na segunda posição, logo atrás do teclado GBoard da Google. Este teclado já foi uma app paga, tendo posteriormente passado a gratuita e posteriormente tendo sido adquirido pela Microsoft - que agora, finalmente, lança a primeira grande actualização com novidades.

O SwiftKey segue a tendência de outros teclados de apresentar ferramentas adicionais, colocando muitas tarefas - que normalmente obrigariam a saltar para outras apps - literalmente na ponta dos dedos. Os utilizadores deste passam a contar com uma barra de ferramentas expansível, que irá apresentar as funcionalidades que forem mais utilizadas. Para aceder a esta barra, bastará tocar no sinal "+", que se encontra no lado esquerdo da barra de sugestão de palavras.


No Android as funções incluem coisas como a localização, calendário, e colecções; enquanto no iOS temos uma selecção mais limitada com os Emoji, GIFs, temas, e acesso facilitado ao clipboard (anteriormente disponível através do botão dos emoji, mas que passaria despercebido a grande parte dos utilizadores). A nova versão do Switkey passa a contar ainda com novos "autocolantes" que poderão ser editados e personalizados ao gosto de cada um, o que poderá promover a sua utilização face aos "stickers" standard genéricos.

Como habitual, podem descarregar ou actualizar a app através do Google Play e App Store; sendo que se continuam a manter todas as vantagens já conhecidas, como o suporte para múltiplas línguas simultâneas, sugestão de palavras, escrita "flow" ao estilo Swype, diferentes temas visuais, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)