2018/03/13

Xbox One X e S ganham FreeSync 2


A sobreposição entre consolas e computadores vai ficando cada vez mais completa, e desta vez temos a chegada à Xbox One X e Xbox One S de uma funcionalidade que até aqui estava reservada aos PCs: o suporte para AMD FreeSync para framerate variável.

Aliás, não é apenas suporte para FreeSync, mas sim para FreeSync 2, que é compatível com o FreeSync original mas também já suporta HDR; o que esperamos que possa vir a fazer com que alguns fabricantes de TVs comecem a adicionar esta capacidade aos seus televisores (a parte do FreeSync) - sendo que até que isso aconteça, implicará que os jogadores liguem as suas Xbox a monitores para poderem desfrutar desta melhoria e, neste caso, também poderão tirar partido do suporte nativo para monitores com  resoluções de 1440p.

Outra novidade desta próxima actualização de sistema da Xbox, é que a consola poderá activar automaticamente os modos "gaming" de baixa latência nalguns televisores, para garantir a melhor experiência de utilização livre de atrasos; com o televisor a regressar automaticamente aos modos de visualização normais assim que se desligar a consola para ver outros conteúdos convencionais.

Para quem já estiver a usar a Xbox com um monitor FreeSync, será uma verdadeira prenda de Natal atrasada; para todos os outros... uma oportunidade para começar a exigir aos fabricantes de televisores que adicionem o FreeSync à lista de características desejadas nos seus modelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)