2018/04/09

Google actualiza Street View em Portugal


A cobertura do Google Street View no nosso país já é bem razoável, mas muitos dos locais podem já ter sofrido alterações significativas desde que essas imagens foram captadas - motivo pelo qual a Google dá início a mais uma ronda de recolha de imagens no nosso país, e que se torna numa excelente oportunidade para serem "apanhados" pelos carros da Google. :)

A partir dos próximos dias, a Google irá proceder à recolha de imagens de 360º para o Street View nas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Lisboa, Nazaré, Évora, Albufeira e Lagos, bem como de outras cidades e estradas portuguesas para renovar imagens já preexistentes ou para fotografar regiões ou locais turísticos ainda não abrangidos em recolhas anteriores.

O Street View é uma funcionalidade muito popular no Google Maps que está disponível em mais de 80 países em todo o mundo. Esta funcionalidade permite aos utilizadores explorarem e navegarem de forma virtual uma zona ou um bairro através de imagens panorâmicas ao nível da rua. A mesma está ainda disponível no Google Earth e no Google Maps para Mobile.

Os utilizadores do Google Maps, bem como os donos de negócios e de lojas que confiam nos nossos mapas pedem, frequentemente, para mantermos as imagens do Street View actualizadas. Além de imagens de estradas poderemos vir ainda a registar alguns pontos de interesse - a pedido de organizações e entidades de turismo local - através do StreetView backpack - conhecido por Trekker - que permite recolher imagens 360ª em locais inacessíveis aos carros.

... Podem aproveitar a oportunidade para ficarem imortalizados nas imagens do Street View... mas por outro lado há também que ter algum cuidado. Seja como for, todos os que se sentirem afectados por alguma das imagens recolhidas podem solicitar a remoção da mesma através da opção "comunicar um problema" que aparece no canto inferior do ecrã.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)