2018/04/09

Tesla Model 3 com 2 motores pode chegar em Julho


Quem estiver a aguardar pela versão de maior desempenho do Tesla Model 3 tem finalmente uma data para colocar no calendário. Segundo Elon Musk, o Model 3 com dois motores deverá começar a ser produzido em Julho.

Já era sabido que também o modelo mais económico da Tesla, o popular Model 3, iria contar com uma versão "D" que se refere à instalação de dois motores eléctricos que lhe dão tracção às quatro rodas e um desempenho superior. O que não se sabia é quando essa versão iria ser disponibilizada pela marca, algo que Elon Musk veio clarificar recentemente dizendo que provavelmente acontecerá em Julho.

Considerando os atrasos que houve no processo de aumento gradual da produção dos Model 3 para dar resposta a todos as encomendas que tinham sido feitas, era natural que a Tesla não se quisesse "desconcentrar" com as diversas variantes deste modelo. No entanto, agora que as coisas parecem estar finalmente a entrar nos eixos (já estão a ser produzidos 2000 veículos por semana), já começa a ser possível pensar nessas coisas.


Ainda assim, Elon Musk disse que a variante com dois motores só deverá ficar disponível quando a produção dos Model 3 atingir os 5000 veículos por semana - o que segundo as suas projecções, atira a data para Julho. Já sabemos que Elon Musk raramente cumpre com os prazos indicados e... considerando que o "económico" Model 3 já tem preço que passa os 50 mil euros nas versões mais equipadas, não se espere que este nova versão com dois motores vá ser tão acessível quanto se desejaria... a que teremos que somar o (muito) longo prazo de entrega. A propósito disso, Elon Musk também reconheceu que estavam a haver alguns erros, com algumas pessoas que encomendaram o carro mais tarde a estarem a receber os carros mais depressa do que aqueles que tinham encomendado o carro logo no primeiro dia, e que isso seria rectificado.



Pela parte positiva, este Model 3 "D" deverá contar com autonomia superior às versões actuais, já para não falar nas acelerações "alucinantes" que se associam aos Tesla.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)