2018/04/09

Notícias do dia

Google vai actualizar imagens do Street View em Portugal (preparem-se para ver os seus carros a circularem por todo o lado); o Asus Zenfone 5 Lite chega a Portugal por €399 (preço curioso, considerando que o topo de gama tem preço prometido abaixo dos 500 euros); Tesla abre test drives no El Corte Inglés de Gaia; Essential Phone ganha ajuste do "notch" para cada app; Spotify vai revelar "mini-rádio" para carros a 24 de Abril; e depois de mais uma "barracada" do Facebook ao eliminar mensagens de Mark Zuckerberg, agora dizem que essa funcionalidade irá estar disponível para todos os utilizadores.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que estamos no último dia para o passatempo da fita LED RGB para TV.

Forum Ultra HD lança recomendações para emissões em 4K




Se nos filmes e séries já vamos podendo desfrutar de conteúdos 4K, nas emissões televisivas a coisa está muito mais atrasada. Mas o Ultra HD Forum está a trabalhar nisso e já lançou as suas recomendações para o futuro, de forma a permitir que as estações de televisão possam vir a disponibilizar emissões em 4K, com frequências até 120Hz, HDR, e som posicional Dolby AC-4 e MPEG-H.

Objectivo que não se deverá concretizar muito rapidamente, mas que será inevitável entre os canais de TV se pretendam manter relevantes. Bastará ver o tempo que foi necessário para se adoptar o formato 16:9 nas emissões, face ao anterior 4:3. :)


OnePlus muda domínio para .com



Não me parece que alguém se incomodasse com o facto do site oficial da OnePlus estar num domínio .net, mas aparentemente isso estaria a causar um complexo de inferioridade à empresa chinesa, que agora está muito orgulhosa de passar a ostentar o site oneplus.com.

De resto, tudo se mantém como estava... Melhor fariam em anunciar que o OnePlus 6 já estava disponível, e com um regresso aos preços baixos que caracterizaram o OnePlus One! :)


Apple revela iPhones 8 em vermelho




Os rumores confirmaram-se e temos de facto uma nova série de iPhones 8 PRODUCT(RED), que desta vez - finalmente - adoptam uma frente em preto, que resulta bastante melhor. Quanto ao iPhone X, não temos direito a um iPhone X em vermelho, mas há uma nova capa "folio" em vermelho para quem aceitar esse compromisso.

A capa ficará disponível já a partir de amanhã, os iPhone 8 vermelhos ficarão disponíveis para compra a partir de 13 de Abril.



Monero tenta resistir às maquinas de minerar e multiplica-se em diversas variantes


O panorama no Monero, a criptomoeda focada no anonimato dos utilizadores e transacções, tornou-se bastante mais complicado com o recente "hard fork" que deu origem a diversos projectos alternativos: o Monero Zero, Monero Original e... dois Monero Classic (com o mesmo nome mas diferentes).

Na origem do hard fork estava uma alteração ao algoritmo para inviabilizar a utilização de máquinas especificamente criadas para gerar Monero, mas nem todos foram a favor dessa alteração, dando origem a este novo caos que apenas irá confundir ainda mais aqueles que estivessem interessados no Monero...



Microsoft disponibiliza Windows File Manager como open-source



Querem fazer uma viagem no tempo? O gestor de ficheiros original do Windows está agora disponível como open-source e até pode ser recompilado e utilizado no mais recente Windows 10 - se tiverem vontade disso.

Lançado com o Windows 3.0, este programa dava aos utilizadores a capacidade de moverem, copiarem e eliminarem ficheiros no disco sem terem se preocuparem com os comandos MS-DOS que anteriormente tinham que ser escrito à mão na linha de comandos... Algo que provavelmente muitas das pessoas que nasceram neste século nunca fizeram. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)