2018/04/07

Orion Span quer ter um hotel espacial em órbita em 2021

O século XX terminou sem que se concretizasse o sonho dos carros voadores, mas há quem queira concretizar o sonho de um hotel espacial já no início da próxima década.


Com a SpaceX a facilitar o acesso ao espaço, começam a surgir novos projectos que querem estar na vanguarda do turismo espacial, A Orion Span diz que quer colocar o primeiro hotel espacial - o Aurora Station - em órbita já em 2021, e tê-lo a postos para receber hóspedes no ano seguinte.

No entanto, caso estejam a pensar que até seria um destino interessante (considerando que cá por baixo as coisas têm andado complicadas em muitos destinos turísticos tradicionais) convém referir que o preço será de quase 10 milhões de dólares por pessoa(!) para uma estadia de 12 dias - que para além da estadia inclui a viagem e um programa de treino de 3 meses.

... Mas confirmando que tudo é relativo, actualmente um "bilhete" para a ISS a bordo dos foguetes russos custa 75 milhões de dólares - pelo que estes 10 milhões até podem ser vistos como uma verdadeira pechincha. É apenas uma pechincha que não é para todos... :)

1 comentário: