2018/04/04

OnePlus 6 vai ter opção para esconder recorte do ecrã


Face às críticas de que o recorte no ecrã no próximo OnePlus 6 era uma cópia do iPhone X da Apple, a OnePlus vai disponibilizar uma opção que permite esconder o recorte - como a Huawei fez nos P20.

Não é fácil estar à frente de uma empresa e querer agradar a todos. Se é certo que muitos utilizadores querem o maior ecrã possível nos seus smartphones, alguns não estão dispostos a que isso seja feito à custa de um ecrã recortado. Em jeito de solução intermédia, o OnePlus 6 vai contar com um ecrã recortado que agradará aos primeiros, mas também irá disponibilizar um modo que preenche a secção superior a preto, disfarçando a presença do "notch", e assim agradando aos segundos.

É algo a Huawei conseguiu antecipar, disponibilizando essa opção na sua recente família P20.


Felizmente, o disfarce do recorte continua a deixar utilizar a área para as notificações e icons - pois seria absurdo desperdiçar completamente aquele espaço - sendo apenas a questão visual de se ver o "recorte" ou não...

No caso da OnePlus, a demonstrar que isto é mesmo algo feito em reacção às opiniões do fãs e não algo que estava pensado de início, esta opção não estará disponível no lançamento (que tudo faz crer que esteja para muito breve) mas apenas posteriormente, através de uma actualização. E com isto, a somar às acusações de que teria copiado a Apple e o recorte do ecrã do iPhone X... teremos a acusação de que também foi copiar a técnica de disfarce do notch à Huawei. :)

2 comentários:

  1. Simplesmente ridículo. Mas porque raio querem a porcar.. da monocelha? Malditos fabricantes chineses, é que copiam tudo e mais alguma coisa. A Oneplus sempre a copiar e a lançar modelos de 6 em 6 meses estão a dar tiros no próprio pé. Aprendam com a Samsung!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendam com a Samsung, lancem dezenas de modelos todos os meses e não atualizem nenhum!

      Eliminar