2018/04/02

WordCamp Porto 2018 revela primeiros oradores


O WordCamp Porto 2018 vai atrair ao Porto todos os interessados na plataforma WordPress nos dias 18 e 19 de Maio, e já podemos ficar a conhecer alguns dos oradores convidados.

Depois de se ter ficado a saber que este ano o WordCamp Porto vai contar com um workshop para crianças e adolescentes, demonstrando que ninguém é novo demais para se iniciar nestas andanças, é altura de conhecermos alguns dos oradores que irão preencher as sessões para os mais graúdos.

Entre eles, teremos:

Nemanja Aleksic

Nemanja Aleksic é um dos líderes do WordCamp Belgrado. Sérvio, com um ‘péssimo’ sentido de humor, segundo as suas palavras, trabalha na GoDaddy, em concreto no departamento do ManageWP.

No WordCamp Porto 2018 vai contar que o lançamento de um site deve ser o início de uma relação com o cliente e não o seu fim. Na apresentação vai abordar formas de impedir o fim dessas relação para que seja possível criar um negócio com rendimento recorrente.

Ana Aires

Ana Aires é co-fundadora da WidgiLabs, uma empresa portuguesa especializada em desenvolvimento WordPress e a única empresa portuguesa registada no directório de profissionais WordPress da Automattic “Code Poet”. Esteve envolvida na organização dos anteriores WordCamps Lisboa assim como WordCamp Europa 2013 e 2017.

No WordCamp Porto 2018, vai falar-nos do processo de desenvolvimento e lançamento de produtos, dos desafios que se encontram nesse caminho, do investimento financeiro e de tempo, da dúvida ‘produto vs serviços’ e mostrar como é possível ultrapassar as dificuldade, independentemente do tamanho da nossa organização.

Chris Lema

Chris Lema é uma das personalidades mais respeitadas e relevantes do universo WordPress. Evangelista do WordPress e do WooCommerce, é vice-presidente para a área de produtos da Liquid Web, uma empresa de alojamento com negócios num valor superior a 100 milhões de dólares. É ainda o criador da melhor conferência de negócios para profissionais WordPress, CaboPress.

A apresentação “Leverage WooCommerce to build your next online course” será feita numa sessão especial, em estilo masterclass, com 60 minutos de duração, no primeiro dia do evento, 18 de Maio.

Ivelina Dimova

Ivelina Dimova é engenheira na HumanMade, com foco no desenvolvimento para back-end e uma paixão por sistemas de controlo de versões e ferramentas de administração de servidores. Pessoalmente é uma adepta de yoga, de viajar e de fotografia. Adora viajar pelo mundo para participar em WordCamp, aprender coisas novas e investir tempo com o extraordinário pessoal da comunidade.

No WordCamp Porto 2018, Ivelina Dimova vai falar sobre automações no WP CLI para um desenvolvimento mais rápido.

Zé Fontainhas

Zé Fontainhas é um dos fundadores da Comunidade Portuguesa de WordPress e organizou, em 2013, o primeiro WordCamp Europa da história. Foi também team lead das comunidades de tradução do WordPress.

No WordCamp Porto 2018, vai levar-nos por uma viagem guiada e detalhada ao sistema de hooks (filtros e acções) do WordPress, para ilustrar quais são os que existem no core e para o que podem ser usados. A apresentação “Hooks, o condimento mágico e escondido do WordPress” será feita numa sessão especial, com 60 minutos de duração, no primeiro dia do evento, 18 de Maio.

Alain Schlesser

Alain Schlesser é um engenheiro de software e consultor WordPress freelancer, a residir na Alemanha. Ao longo de 25 anos trabalhou com diversas plataformas e linguagens de programação e agora está a desenvolver programação moderna para WordPress. Tem paixão pela arquitectura do software e pela qualidade do código e nunca perde uma oportunidade de partilhar as melhores práticas.

No WordCamp Porto 2018, Alain Schlesser vai falar sobre “Design Patterns through Practical Examples“. Será numa sessão especial, com 60 minutos de duração, no primeiro dia do evento, 18 de Maio.


Fica atento, pois em breve teremos mais novidades para te dar sobre o WordCamp Porto 2018 - e até talvez algumas prendas... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)