2018/04/04

Xiaomi revela smartphone para gaming a 13 de Abril


A Xiaomi vai apresentar um novo smartphone no próximo dia 13 de Abril, que terá sido concebido de raiz para um sector bastante específico do mercado mas que está em expansão: o dos jogadores.

Como bem se sabe, o sector do gaming é responsável por uma fatia considerável dos PCs mais artilhados, e é natural que esse mesmo desejo de ter uma máquina criada para os jogos também seja transposto para o segmento mobile. Este smartphone gaming da Xiaomi terá sido desenvolvido em parceira com Black Shark Technology e terá como objectivo concorrer com o smartphone que a Razer lançou no passado mês de Novembro.


Atendendo ao hardware actualmente disponível, este smartphone Black Shark da Xiaomi deverá apresentar um processador Snapdragon 845 acompanhado por 6GB ou 8GB de RAM, e com capacidades de 128 e 256GB. No ecrã, deveremos ter uma aposta num painel de 120Hz - tal como no Razer phone.



Teremos de esperar por dia 13 para ficar a saber mais informações, mas o preço não deverá fugir muito daquilo que a Xiaomi pratica nos seus topo de gama. Tendo em conta que se trata de um produto destinado a um segmento de mercado mais restrito, pode dar-se o caso de este ser um smartphone apenas para o mercado asiático, onde o fenómeno dos jogos mobile tem uma expressão muito superior ao que temos deste lado do mundo - embora também por cá isso se vá fazendo sentir (por exemplo, o Clash Royale já vai tendo direito a jogadores profissionais nas equipas de topo de gaming, e vai ter uma liga com prémio de 1 milhão de dólares.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)