2022/10/14

Amazon encerra plano Eero mais barato e muda clientes para plano 3x mais caro

A Amazon continua a sua tradição de empurrar subscritores de serviços cloud para mensalidades mais caras, desta vez afectando os routers Eero.

Ao estilo do que fez recentemente com as câmaras Ring, é agora a vez dos clientes dos routers Eero sentirem as desvantagens da dependência de serviços cloud, que podem desaparecer ou alterar-se a qualquer momento.

O plano Eero Secure mais barato, que custava $2.99 por mês ou $29.99 por ano, deixa de existir; com a Amazon a mudar os clientes automaticamente para o plano Eero Plus que custa $9.99 ou $99.99 - com a atenuante de oferecer um desconto de 50% durante o primeiro ano ($4.99 / $49.99). Ignorando-se este ano de transição, estamos a falar de um aumento de 3x que poucos utilizadores estarão dispostos a aceitar.
Ao estilo do que acontece com as câmaras Ring, é possível utilizar os router Eero sem qualquer serviço de subscrição; mas nesse caso perde-se o acesso a todas as funcionalidades que tornam esses equipamentos apetecíveis, como a possibilidade de definir opções parentais de acesso, ter acesso às estatísticas de uso de dados, etc. A nova modalidade mais cara inclui serviço de DNS dinâmico, Malwarebytes antivirus, 1Password password manager, e serviço VPN Encrypt.me. No entanto, para quem não tiver qualquer interesse nestes serviços, a nova mensalidade será difícil de justificar apenas para se ter acesso às funcionalidades básicas que se esperaria de qualquer router.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)