2022/10/07

Dados dos jogadores 2K à venda na net

A editora de jogos 2K sofreu um roubo de dados e está a alertar os utilizadores que esses dados estão agora à venda na internet.

A 2K sofreu um ataque no mês passado, e agora alerta os jogadores para as consequências do mesmo. A editora responsável por jogos como a sério BioShock, Borderlands, Civilization, X-COM, NBA 2K, e outros, confirmou que os atacantes conseguiram roubar coisas como o username, email, e nome real. O ataque não apanhou as bases de dados das contas dos jogadores em jogos, mas sim a do sistema de suporte técnico.

Ainda assim, e apesar das passwords não terão sido roubadas, os atacantes enviaram alguns emails de phishing que foram enviados através da plataforma oficial, que poderia resultar na obtenção da mesma. A 2K recomenda que os utilizadores definam uma nova password e activem a autenticação multi-factor.
Os atacantes estão agora a vender a BD com dados de 4 milhões de pessoas que contactaram o suporte técnico da 2K.

Estes dados poderão ser usados para efectuar mais campanhas de phishing, fazendo-se passar pelo suporte da 2K, pelo que se torna ainda mais importante ter atenção redobrada no caso de estarem nessa lista - e na verdade, ter sempre atenção redobrada seja qual for o email que se recebe.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)