2022/10/30

Lexus apresenta RX 450H+ híbrido plug-in

A Lexus não só criou o conceito do SUV de luxo, como também foi a primeira a electrificá-lo no mercado de automóveis premium, há 17 anos. Esse pioneirismo deu origem ao RX 450h+, um modelo híbrido plug-in da nova gama RX, para clientes europeus.

As vantagens de conduzir um SUV de luxo de grandes dimensões são bem conhecidas: conduzimos um veículo que pode transportar confortavelmente múltiplos passageiros percorrendo longas distâncias, com amplo espaço para bagagem ou equipamentos de lazer. O ambiente do habitáculo é controlado; o entretenimento e a conectividade no automóvel são perfeitos; e pode confiar na última geração de dispositivos de segurança. Hoje, há outra prioridade a considerar: um desempenho electrificado que maximize a eficiência de combustível e emissões, seja numa viagem pela cidade ou a caminho de um destino de férias distante.

O RX 450h+ oferece eficiência e um desempenho potente e responsivo, característicos de um sistema plug-in, mas vai mais longe, graças às qualidades superiores da tecnologia híbrida da Lexus. Esta vantagem técnica funde-se com a resposta gratificante e dinâmica da “Assinatura de Condução Lexus”, especificações de equipamentos de alta qualidade, avançados recursos de segurança, assistência ao condutor e com a exclusiva perícia de luxo Takumi. Traz, também, as vantagens de uma acomodação inteligente dos componentes, com base na plataforma GA-K adaptada do RX, permitindo que a bateria híbrida fique totalmente por baixo do veículo, o que melhora o desempenho dinâmico, contribui para o baixo centro de gravidade do modelo e ajuda a assegurar mais espaço no habitáculo e na bagageira.
O híbrido plug-in RX 450h+ dá-lhe a liberdade de optar por viagens longas e ininterruptas, juntamente com os benefícios das baixas emissões, da grande economia de combustível e de uma alargada autonomia de condução totalmente eléctrica. É exatamente o tipo de combinação de funcionalidades que se adapta às preferências dos clientes de hoje, que procuram um SUV de grandes dimensões. Os mais recentes dados mostram o que o modelo pode alcançar: 1,1 l/100 km de consumo de combustível, 24 g/km de emissões de CO2, e autonomia EV com carregamento externo até 69 km (valores de ciclo combinado WLTP). A potência combinada é de 309 cv (227 kW), que se traduz numa rápida aceleração de 0-100 km/h, em apenas 6,5 segundos.

A disponibilização de diferentes modos de condução, permite maximizar as vantagens do sistema electrificado com a tecnologia híbrida plug-in em todas as viagens. O modo EV surge por defeito: circulando em modo 100% eléctrico até que o carregamento da bateria se esgote, independentemente da pressão no pedal do acelerador. O modo Auto EV/HV permite que o motor híbrido seja accionado temporariamente quando o condutor deseja mais potência (quando são necessárias grandes acelerações, por exemplo), reduzindo o consumo da carga da bateria. O condutor pode também optar por usar o modo HV que mantém o nível de carga da bateria, ligando e desligando o motor a combustão, sempre que necessário.


[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)