2022/10/29

Actualização do Windows 10 faz falhar OneDrive

As actualizações do Windows continuam a trazer presentes indesejados, desta vez causando problemas no OneDrive e OneDrive for Business no Windows 10.

Vivemos numa era em que as actualizações se tornaram sinónimo de "mas que novos bugs iremos ter desta vez?" E a demonstrá-lo está novo caso, em que utilizadores individuais e empresas são confrontados com falhas no OneDrive após terem feito as mais recentes actualizações no Windows 10.

A MS alerta que, após se instalar a actualização KB5018410 ou outras mais recentes, os utilizadores poderão receber erros ao:
  • Fazer sign out ou desassociar a sua conta na Microsoft OneDrive sync app
  • Desassociar sites ou pastas da sincronização via Microsoft SharePoint ou Microsoft Teams sites
  • Falhar ao tentar desinstalar a OneDrive sync app
Isto afecta o Windows 10 22H2; Windows 10 21H2; Windows 10 21H1; e Windows 10 20H2.

Apenas mais um "soluço" a par de outros, como o falhanço na (não) actualização de drivers vulneráveis, e outro que provoca falhas nas ligações SSL/TLS.

Com tal historial de novos problemas recorrentes a cada actualização, já seria altura da MS repensar a sua política de actualizações obrigatórias que não podem ser desactivadas pelos utilizadores.

1 comentário:

  1. Situações como estas só são verdadeiramente solucionadas quando algum manda-chuva engravatado lá no topo sente na pele o desastre que este ripo de falhas causam 'na pele'.

    Até lá, "negócio do costume "...

    ResponderEliminar