2022/10/29

Mercedes com Spatial Audio e Apple Music

A Mercedes-Benz lançou uma parceria com o serviço Apple Music e o Universal Music Group (UMG) com o objectivo de revolucionar não só como a música é criada, mas também como é reproduzida e apreciada no interior do veículo.

Ao compreender que muitos músicos e artistas de estúdio definem as misturas de uma nova música com base na forma como soam no interior de um veículo, a Mercedes‑Benz, o Apple Music e o UMG entraram numa nova era de entretenimento automóvel ao estabelecerem a experiência de som automóvel como a referência para a produção musical e qualidade de reprodução. A nova colaboração baseia-se na integração do áudio imersivo Dolby Atmos nos sistemas de som Burmester high-end 4D e 3D disponíveis como opção para os veículos Mercedes‑Benz com a última geração do MBUX.

Pela primeira vez disponível nativamente num dispositivo não Apple, a integração nativa de Áudio Espacial com Dolby Atmos do Apple Music disponibiliza facilmente música com Dolby Atmos aos clientes da Mercedes‑Benz e do Apple Music. Isto assegura que as músicas “Aprovada num Mercedes‑Benz” podem ser apreciadas como se pretende.

Actualmente os veículos tornaram-se um dos dispositivos de música mais utilizados. Enquanto 90 % da população mundial ouve música, uma pessoa fá-lo em média 961 horas por ano. Mais de 70 % dos consumidores de música afirmam que ouvem música principalmente no interior de um veículo. Adicionalmente, praticamente 72 % dos condutores de automóveis afirmam que não imaginam uma viagem de automóvel sem música, enquanto dois em cada três entrevistados afirma que a qualidade de som no interior do automóvel é importante ou muito importante.

Enquanto o sistema de som Burmester Premium 3D já oferece uma experiência sonora de excelência, o exclusivo sistema de som Burmester High-End 4D utiliza ressonadores tipo altifalante e inclui massagem sonora com altifalantes surround integrados nos bancos.

O sistema de som Burmester high-end 4D inclui:
31 altifalantes, incluindo seis altifalantes 3D que emitem som a partir de cima, 4 altifalantes de campo próximo nos bancos dianteiros, e uma caixa de subwoofer com um volume de 18,5 litros
8 transdutores de som (dois por cada banco)
2 amplificadores
Potência de 1750 W

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)