2022/10/22

Mercedes EQE com pontuação máxima nos crash tests

O mais recente modelo eléctrico Mercedes EQE conseguiu cinco estrelas nos testes Euro NCAP.

A organização europeia independente para a segurança Euro NCAP atestou o elevado nível de segurança do EQE. O EQE foi testado na versão EQE 350+ (com os equipamentos opcionais Pack de Assistência à Condução Plus e Head-up Display), tendo sido classificado com “muito bom” na avaliação especial dos sistemas de assistência. Também o EQE base na configuração de série atingiu a classificação máxima de cinco estrelas na avaliação de segurança da Euro NCAP.

No que diz respeito à avaliação especial dos sistemas de assistência, a Euro NCAP toma como base o nível de equipamento mais completo com sistemas de assistência, que no caso do EQE corresponde ao opcional Pack de Assistência à Condução Plus. Este inclui os sistemas: Assistente Activo de Distância DISTRONIC, Assistente Activo de Limite de Velocidade, Assistente Activo de Engarrafamentos, Assistente Activo de Direção, Assistente Activo de Mudança de Faixa de Rodagem, Assistente Activo de Travagem de Emergência, Assistente Activo de Travagem, Assistente de Direcção Evasivo, Assistente Activo de Faixa de Rodagem, Assistente Activo de Ângulo Morto bem como o PRE-SAFE PLUS e o PRE-SAFE Impulse Side.


Para realizar a sua avaliação especial aos sistemas de assistência, a Euro NCAP desenvolveu protocolos de teste e avaliação dedicados que estão divididos em duas áreas principais: competência da assistência, com base no equilíbrio entre a actuação do condutor e a assistência fornecida pelo veículo, e o apoio de segurança. Esta última inclui a resposta na eventualidade de avarias do sistema, intervenções no caso de o condutor não reagir e o apoio do sistema para ajudar a evitar uma colisão. Nas duas áreas secundárias, designadamente na competência da assistência e no apoio de segurança, o EQE atingiu os 85 e os 100 por cento – os resultados mais elevados atingidos até à data. A avaliação de segurança da Euro NCAP é baseada nas categorias de protecção dos ocupantes, protecção de crianças, protecção de peões e sistemas de assistência.
[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)