2022/10/07

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

QNAP lança NAS silencioso TS-410E com 2.5GbE

A QNAP lançou o novo NAS de classe profissional TS-410E, concebido como centro multimédia para ambientes sensíveis ao ruído. Com arrefecimento passivo, o TS-410E fornece I/O de alta velocidade, incluindo duas portas 2.5GbE, ranhuras para SSDs SATA, portas USB 3.2 Gen 2 (10Gbps) e saída HDMI 4K, para ir ao encontro dos requisitos de aplicações exigentes, como transferência e streaming de grandes ficheiros, máquinas virtuais ou transmissão de gravações de videovigilância.

O compacto TS-410E é ideal para múltiplos cenários de utilização, incluindo a capacidade de ser instalado ao alto para maior eficiência de espaço. É potenciado por um processador Intel Celeron J6412 de quatro núcleos (burst até 2,6GHz) com 8GB de memória de duplo canal. Tem quatro ranhuras para SSDs SATA 6Gb/s de 2,5 polegadas para alocar SSDs de forma a fornecer desempenho de leitura e escrita de alta velocidade e estabilidade. Os utilizadores podem flexivelmente configurar caching SSD para aumentar o desempenho IOPS e cumprir requisitos de desempenho. O TS-410E também oferece encriptação AES-NI acelerada por hardware para garantir segurança de dados sem impacto no desempenho. Com duas portas RJ45 2.5GbE, velocidades de transferência até 5 Gbps podem ser alcançadas através de truncamento de portas. Correndo o sistema operativo inteligente para NAS QTS 5.0, o TS-410E suporta armazenamento, partilha, backup, sincronização e proteção de ficheiros com alta fiabilidade. Pode atuar como servidor Plex para streaming de ficheiros multimédia para dispositivos móveis, computadores e TVs, fornecendo entretenimento multimédia enriquecido. O App Center integrado oferece apps install-on-demand para aumentar o potencial de aplicação do TS-410E, incluindo HBS (Hybrid Backup Sync) para tarefas de backup local/remoto/na nuvem eficientes, Virtualization Station e Container Station para hospedar nativamente máquinas virtuais e contentores, e o QVR Elite baseado em subscrição, que pode tirar partido da saída HDMI do TS-410E e armazenamento de alta capacidade para construir uma solução de videovigilância inteligente e acessível.


Hama apresenta acessórios para iPhone 14

A Hama, líder europeu em acessórios para smartphones, acaba de apresentar dezenas de novas referências para todos os modelos iPhone 14 (14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max), incluindo capas e protetores de ecrã de alta resistência.

Os novos acessórios incluem capas tipo "booklet", ideais para quem quer dispensar a carteira, uma vez que também incluem divisórias para cartões; capas em silicone transparente; capas com elevada proteção; capas coloridas; e capas com anel magnético integrado para facilitar o carregamento sem fios. A Hama renovou ainda a sua gama de protetores de ecrã de elevada resistência para compatibilidade com toda a gama iPhone 14 e com índices de proteção 7, 9, 11 e 13. Todos estes produtos estão já disponíveis no mercado português. Os preços oscilam entre os 9,99 euros (para o protetor dos vidros das lentes das objetivas) e os 37,99 euros para os protetores de ecrã de elevada resistência Hama Hiflex.

A Hama tem ainda disponíveis mais acessórios compatíveis com equipamentos Apple, entre eles cabos, transformadores e carregadores sem fios (Hama MagLine).


Samsung Odyssey Ark em Portugal

A Samsung anunciou o lançamento global do Odyssey Ark, o primeiro monitor gaming de 55 polegadas curvo de 1000R do mundo, que vem complementar a linha Odyssey.

O inovador Odyssey Ark foi desenvolvido para proporcionar uma incrível experiência cinematográfica, um desempenho de jogo de nível superior e uma interface que garante uma experiência de utilização otimizada e personalizada. Originalmente apresentado na Consumer Electronics Show no início deste ano, o Odyssey Ark foi reconhecido com o Prémio Honorário de Inovação CES. O grande ecrã de 55 polegadas envolve o campo de visão do utilizador graças à sua curvatura de 1000R capaz de preencher toda a visão periférica. Tudo isto é elevado pelo Modo Cockpit, que permite o ecrã rodar com recurso ao HAS (Height Adjustable Stand), além da funcionalidade de inclinação e pivot para uma melhor sensação de imersão dos conteúdos e um ambiente otimizado para o utilizador. O Odyssey Ark inclui a tecnologia Quantum Matrix da Samsung que utiliza Quantum Mini LED e permite um controlo ultra-fino e mais preciso dos LED densamente integrados. Com o processamento de 14 bits, recentemente adicionado, e uma sofisticada tecnologia de controlo de iluminação, os jogadores poderão, com melhor nível de detalhe, ver cenários mais escuros e brilhantes, incluindo 16.384 níveis de preto para gráficos ultrarrealistas. Um rácio de contraste estático de um milhão para um traz realça até os detalhes mais subtis com perfeita clareza. Além disso, o processador Neural Quantum Ultra eleva a qualidade do conteúdo a outro patamar, utilizando dados gerados a partir de 20 redes neurais para melhorar cada detalhe visual, aumentando o conteúdo para uma resolução até 4K. Para uma experiência cinematográfica premium, o Odyssey Ark dispõe da tecnologia Sound Dome e Matte Display da Samsung. O Matte Display proporciona proteção anti-brilho e antirreflexo, minimizando as distrações e mantendo os utilizadores focados no conteúdo à sua frente. Por outro lado, o Odyssey Ark introduz uma capacidade sonora magnífica com a 'Sound Dome Tech' que inclui AI Sound Booster e Dolby Atmos para melhorar a experiência de som surround. Quatro altifalantes, um em cada canto do ecrã, e dois woofers centrais resultam num som realista e mais rico graças a um canal de 60W 2.2.2 com as notas mais baixas de 45Hz face a qualquer ecrã de jogo ou barra de som de jogo.

Juntamente com a taxa de atualização de 165Hz, o Odyssey Ark inclui uma resolução de 4K (3,840 x 2,160) com 1ms de tempo de resposta (GtG) com AMD FreeSync Premium Pro, que permite maximizar a precisão do ecrã e dar aos gamers uma vantagem competitiva em ambientes de rápida movimentação. O Odyssey Ark também proporciona um desempenho de jogabilidade poderoso e permite aos jogadores experimentar o melhor do jogo num só local através do Samsung Gaming Hub – uma plataforma de streaming de jogos all-in-one, onde os jogadores podem descobrir e desfrutar dos seus jogos favoritos de parceiros como a Xbox, NVIDIA GeForce NOW, Google Stadia, Utomik e Amazon Luna. Além disso, o Samsung Gaming Hub permite o acesso instantâneo a serviços de streaming de topo, bem como aos jogos mais populares de consolas e PC. Sem a necessidade de downloads ou espaço de armazenamento, os utilizadores podem explorar todos os recantos do mundo gaming sem limitações. Os jogadores procuram, cada vez mais, experiências de jogo personalizáveis. Em resposta a esta necessidade, o Odyssey Ark dispõe de várias características que permitem aos jogadores ajustar aspetos como a dimensão do ecrã, a posição deste e até o rácio para um set-up e jogo mais otimizado. Além disso, e com recurso ao Ark Dial – o controlador exclusivo do Odyssey Ark e alimentado por energia solar – o utilizador pode controlar de forma intuitiva uma ampla variedade de configurações, onde se incluem o Flex Move Screen, o Multi View, as Definições Rápidas e a Barra de Jogo. O Flex Move Screen permite aos utilizadores ajustar o tamanho do ecrã entre 55 e 27 polegadas, alterar a posição do ecrã e até alternar o rácio de visualização do ecrã entre 16:9, 21:9 e 32:9, tudo com apenas um toque no Ark Dial. Esta liberdade não só na posição horizontal, mas também vertical, dá aos utilizadores ainda mais controlo sobre a experiência de visualização, também ajustada ao tipo de jogo. O Multi View possibilita aos utilizadores utilizar o ecrã grande em todo o seu potencial, exibindo até quatro ecrãs ao mesmo tempo na horizontal, ou três no Modo Cockpit. Isto elimina a necessidade de configurações de múltiplos monitores, para que os jogadores possam desfrutar de um ambiente sem interrupções.

A Game Bar é uma ferramenta poderosa que exibe todas as informações de que o utilizador precisa para monitorizar o desempenho do seu jogo, sem nunca abandonar o ecrã original do jogo em si. Através desta é possível controlar verificar aspetos como FPS (Frames Per Second), HDR (High Dynamic Range) e VRR (Variable Refresh Rate), até ao ajuste de definições como a relação do ecrã, tempo de resposta e modo Game Picture. Assim, possibilita ao utilizador um acesso privilegiado para uma melhor otimização dos recursos do jogo, colocando o jogador no controlo e no caminho para a vitória. Além de estar equipado com um painel solar, o Ark Dial também pode ser carregado por uma ligação USB Tipo C, eliminando a necessidade de quaisquer baterias descartáveis.


Casio lança G-SHOCK com construção integrada de Bezel e Banda

A Casio anunciou o lançamento dos mais recentes relógios G-SHOCK resistentes a choques - quatro modelos GA-B001 e GA-B001G com uma nova luneta integrada e construção de banda.

Com a GA-B001 e GA-B001G, a Casio traz engenho à estrutura exterior para conseguir uma luneta integrada e construção de banda num relógio resistente ao choque. Estes são os primeiros relógios G-SHOCK a apresentar esta estrutura inovadora, que compreende dois componentes separados que se ligam nas posições das 9 e 3 horas. A construção moldada segue as linhas do pulso, minimizando o espaço entre o pulso e o relógio para um ajuste melhorado. O design destes novos relógios evoca uma porta de entrada para o mundo da realidade virtual. Apresentando um desenho de mostrador geométrico e marcas de índice redondo, estes relógios são um estudo de design para um futuro próximo. Quando se trata de cor, os modelos GA-B001 apresentam a cor preta da marca G-SHOCK e uma nova tonalidade de vermelho. Os modelos GA-B001G empregam impressão a cores graduais em materiais translúcidos para a luneta e banda.

Estes relógios estão todos equipados com funcionalidades Mobile Link para emparelhar com um smartphone via Bluetooth. Quando utilizado com a aplicação dedicada CASIO WATCHES, o relógio ajusta-se automaticamente à hora correta. Além disso, a função de informação da aplicação envia notificações sobre o relógio quando a aplicação recebe atualizações sobre novos produtos e outras informações.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)