2022/11/11

Canva com geração de imagens AI gratuitas

O Canva, ferramenta de design online passa a contar com um sistema de geração de imagens AI a partir de texto.

Com a popularização dos sistemas AI de geração de imagens, já se tinha antecipado que seria uma questão de tempo até que este tipo de função acabasse por se tornar comum nos programas de edição de imagem. E agora é a vez do Canva.

Esta função no Canva dá uso ao Stable Diffusion (que foi disponibilizado como open-source) e fica disponível na versão gratuita para todos os utilizadores, embora exista um limite de criação de 100 imagens por dia para impedir uso abusivo. Também são aplicados filtros para tentar impedir a criação de imagens impróprias, e existe uma opção para reportar resultados inadequados. De resto, os utilizadores estão livres para escreverem uma descrição e verem o resultado materializar-se no seu ecrã pela magia da AI, sendo que algumas opções ficam disponíveis de forma gráfica, como a aplicação de diferentes estilos, para facilitar a vida aos utilizadores e evitar a necessidade de descrições mais elaboradas.
Para quem já usava o Canva, é mais uma ferramenta a experimentar. Para todos os outros, pode tornar-se em algo que os fará utilizar o Canva por curiosidade - embora também seja possível experimentar o Stable Diffusion directamente no browser.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)