2022/11/11

Twitter remove opção Twitter Blue e Elon Musk fala em possibilidade de falência

A novela Elon Musk Twitter continua, com novos acontecimentos a cada dia.

Elon Musk parece confirmar aquilo que alguns críticos referem, de não haver qualquer tipo de planeamento e de estar a ser tudo decido "em cima do joelho" a cada dia que passa. Para lidar com a inundação de tweets que continuam a gozar com o sistema de "verificação", fazendo-se passar por contas oficiais e a tweetarem coisas indevidas, Musk veio agora dizer que essas contas têm que incluir a referência a que são uma conta de paródia no próprio nome da conta. Isto porque a anterior referência de paródia na descrição - como acontecia anteriormente - em nada ajuda a distinguir contas reais de contas falsas.


Mas, apesar de todas as polémicas, Musk continua a manter uma imagem de que tudo vai bem, referindo que o Twitter tem tido uma forte adesão de utilizadores, e que até atingiu um novo recorde de utilizadores activos.


Um anúncio positivo mas que parece deixar Musk exactamente na mesma situação em que o Twitter estava antes: a de ter utilizadores mas não saber como transformar isso num negócio lucrativo.


Entretanto, a aparente falta de rumo continua, com o episódio de hoje a fazer desaparecer a subscrição Twitter Blue - que fica inacessível com uma mensagem de erro de que "regressará em breve"; temos o aparente regresso da verificação de contas oficiais, que tinha sido lançada e removida logo de seguida; e também a primeira reunião com os funcionários (restantes) do Twitter, onde fala da possibilidade de transformar o Twitter num serviço de pagamentos (regresso aos tempos do PayPal?), mas onde também referiu o risco do Twitter entrar em insolvência se não encontrar um caminho para começar a lucrar com os utilizadores em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)