2022/11/09

iOS 16.2 ajusta Dynamic Island para manter sinal celular visível

No iOS 16.2 beta a Apple mantém a visibilidade do sinal celular no iPhone 14 Pro com Dynamic Island, enquanto está a tocar música.

Quem compra um iPhone ou iPad que tenha algo de novo, quer seja um novo tamanho de ecrã, ou que passou a 120 Hz, ou que tem um notch diferente ou, neste caso, o furo "Dynamic Island" dos iPhone 14, sabe que se arrisca a ter que passar alguns (por vezes muitos) meses a servir como beta tester à espera que sejam corrigidos detalhes.

O sistema Dynamic Island foi uma curiosa e interessante solução para tirar partido da zona "furada" do ecrã, mas também vai revelando que não é uma solução perfeita. Por exemplo, para quem estiver a ouvir música, a zona da ilha expande-se para exibir o mostrador da música, mas com isso faz desaparecer o indicador das "barras do sinal", que muitos considerarão de importância vital. Felizmente, é algo que a Apple já corrigiu no iOS 16.2 beta, ajustando o tamanho da ilha de modo a manter o espaço para o indicador do sinal celular.

Isto apenas afectava o iPhone 14 Pro, já que o espaço adicional do ecrã de maiores dimensões do iPhone 14 Pro Max permitia que esses indicadores ficassem visíveis permanentemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)