2022/11/24

Netflix não se deixa seduzir pelas estreias nos cinemas

Apesar de algumas estreias nos cinemas, a Netflix está mais interessada em fazer as estreias das suas grandes produções directamente no serviços de streaming.

As relações entre os serviços de streaming e as salas de cinema estão longe de estarem resolvidas. Apesar de ter acedido fazer algumas estreias nos cinemas, a Netflix continua empenhada em dedicar toda a sua atenção ao streaming, nalguns casos impondo condições bastantes limitativas para os cinemas, como dar apenas uma semana para a exibição nas salas antes de lançar o filme via streaming, e proibindo os distribuidores de divulgarem os números de espectadores desses filmes.

Pior continua a ser o cenário (vergonhoso) das questões dos direitos de transmissão e exibição, que fazem com que mesmo filmes e séries de determinado serviço de streaming possam não estar disponíveis nalguns países, porque por cá "é diferente".

Haverá algo mais ridículo do que alguém se sentir obrigador a ter que recorrer a fontes alternativas para ir ver um filme que até está num serviço de streaming pelo qual paga todos os meses, mas que não está disponível porque está em determinado ponto geográfico?


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)