2022/11/02

Pixel 7 Pro risca com facilidade e quase parte

A opção da Google de prolongar a secção elevada das câmaras no Pixel 7 Pro vem com algumas fragilidades.

Embora nem todos apreciem, o sistema utilizado pela Google para evitar as saliências da câmara no Pixel, que fazem com que muitos smartphones fiquem "coxos" quando pousados numa mesa, tem como vantagem manter o smartphone estabilizado nessa situação. Infelizmente, nem tudo são vantagens.

A habitual ronda de testes "pouco amigáveis" do Jerryrigeverything revela alguns pontos preocupantes. Para começar, será quase impossível manter o Pixel 7 Pro com aspecto de novo, já que a sua secção metálica se risca com extrema facilidade - algo que me faz pensar que não demorará muito a surgir alguém a dar-lhe um acabamento de metal escovado, que eliminará a preocupação com alguns riscos a sobressaírem no metal polido. Mas pior é que a opção de prolongar a secção metálica das câmaras até à parte lateral é feita à custa da sua rigidez estrutural, tornando-se num ponto fraco quando submetido ao teste de dobragem. O Pixel 7 Pro consegue resistir ao teste, mas deixando marcas bem visíveis que não surgiam na geração anterior.


Como sempre, ninguém compra um smartphone para o sujeitar a este tipo de coisa, pelo que o melhor será tratá-los sempre da melhor forma possível e evitar ao máximo sujeitá-lo a situações abusivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)