2022/11/19

SwiftKey regressa aos iPhones e iPads

De forma inesperada, a Microsoft fez regressar o SwiftKey ao iOS e promete novidades para breve.

Em Setembro, a Microsoft anunciou a retirada do teclado SwiftKey da App Store, para desgosto de todos os fãs deste teclado que o usavam em iPhones e iPads. Mas os pedidos dos fãs parecem ter sido suficientes para fazer a MS reconsiderar, e o resultado é que o SwiftKey está de regresso à App Store.

No entanto, por agora a versão que fica disponível é a mesma de antes, que já não era actualizada deste Agosto de 2021. Uma situação que a MS promete corrigir, prometendo novidades para breve.


O SwiftKey ganhou popularidade no Android com o seu sistema de previsão de palavras (e também permitindo o modo de escrita "swype"), e foi dos primeiros a ter funcionalidades como a possibilidade de usar múltiplas línguas simultaneamente, dispensando a necessidade de ter que escolher manualmente uma delas. A compra pela Microsoft em 2016 não foi apreciada por todos, mas o teclado continua a ter a preferência de muitos utilizadores, mesmo se certas funcionalidades - como o copy-paste entre smartphones e Windows - obrigam a usar conta da Microsoft.

Veremos que tal irá correr esta nova vida do SwiftKey no iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)