2022/09/29

Microsoft abandona SwiftKey nos iPhones

O popular teclado SwiftKey continuará a existir apenas para Android.

O SwiftKey ganhou popularidade por ter um sistema de previsão de escrita bastante funcional, e por ser um dos primeiros teclados que permitia a escrita em modo "swype" em múltiplas línguas simultaneamente. Mas, a Microsoft acha que já não faz sentido que continue a existir para iPhones e iPads e anunciou que o SwiftKey deixará de estar disponível para iOS a partir de 5 de Outubro.

Era algo que já se suspeitava que poderia acontecer. O SwiftKey para iOS já não recebia qualquer actualização há mais de um ano, e as funcionalidades que o tornavam únicos acabaram por ser integradas em muitos outros teclados. Actualmente também o Gboard da Google permite a utilização de dicionários simultâneos, e até o teclado oficial da Apple para iOS suporta a escrita "swype" para quem a preferir.

Ainda assim, haverá quem continue a preferir o sistema de previsão de palavras do SwiftKey às desses teclados. Quem já tiver o SwiftKey instalado num iPhone ou iPad poderá continuar a utilizá-lo, mas arrisca-se a deixar de o poder utilizar quando trocar de iPhone ou iPad, ou quando houver alguma actualização de sistema que exija um teclado actualizado.


Actualização: A Microsoft fez regressar o SwiftKey ao iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)