2022/11/05

Tesla cobre incentivos na Alemanha

A Tesla compromete-se a cobrir o incentivo de compra de carro eléctrico que será reduzido no final do ano na Alemanha, no caso de não conseguir entregar os carros a tempo.

O Tesla Model Y tem feito sucesso na Europa e a Tesla não quer dar margem de manobra aos concorrentes. Para fazer face à redução do apoio na compra de automóveis eléctricos, a Tesla assegura que cobrirá a diferença para que os clientes não fiquem a perder.

A partir de 2023 a Alemanha reduz o apoio na compra de carros eléctricos de 6000 euros para 4500 euros para modelos que custem menos de 40 mil euros; e de 5000 euros para 3000 euros para carros de valor superior. Isto faz prever uma "corrida" à compra de carros antes do final do ano, e a Tesla torna a opção por um dos seus carros ainda mais aliciante com esta promessa de que cobrirá a diferença do valor de apoio no caso de não conseguir entregar os carros antes do final do ano.

Actualmente, a Tesla apresenta datas de entrega de Novembro a Janeiro para o Model Y Long Range, e de Dezembro a Fevereiro para o Model Y base e para o Performance. Tendo em conta que a maioria dos demais fabricantes apresenta datas de entrega bem superiores, é o tipo de coisa que a Tesla nem sequer precisava fazer - mas que, assim sendo, poderá servir como o pormenor adicional que fará com que mais alguns milhares de clientes avancem com a compra de um Tesla antes do final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)