2022/10/30

Tesla Model Y lidera vendas na Europa

O Model Y da Tesla continua a dominar as vendas, agora sendo o automóvel mais vendido na Europa.

A produção dos Model Y na Gigafactory na Alemanha, a par de um preço bastante competitivo, continua a ser uma fórmula de sucesso. Depois de ter dominado a venda de automóveis eléctricos, passa agora a dominar a tabela global de vendas na Europa em Setembro.

Foram registados 29.367 Model Y na Europa em Setembro, com o modelo da Tesla a superar o Peugeot 208 (na 2ª posição) e o Dacia Sandero (3ª posição).

Claro que, além do preço, também contribuirá para este facto o "pormenor" da Tesla prometer um prazo de entrega de 2 a 3 meses, o que por si só será um factor decisivo para muitos clientes que não estão dispostos a esperar os 6 a 12 meses (ou até mais!) que são pedidos por outros fabricantes. A Tesla já está a produzir dois mil Model Y por semana na Alemanha e em processo de aumentar esse valor para os cinco mil por semana, e também apresentou recentemente duas novas cores exclusivas da fábrica Europia. Também já deu início a nova fase de expansão da Gigafactory Berlim, que incluirá uma estação de comboios, novo centro de despacho de viaturas, e até um jardim de infância, entre outros.

Em Portugal, o Model Y mais barato continua a estar disponível por 49.990 euros, mais barato que o Model 3 cujo modelo mais económico começa nos 54.990 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)