A Gigafactory Berlin sofreu inúmeros atrasos que complicaram a disponibilidade dos Model Y na Europa (que tinham que vir da Gigafactory na China ou dos EUA), mas finalmente os planos da Tesla começam a mostrar resultados. A empresa de Elon Musk anunciou já estar a produzir 2 mil Model Y por semana na Alemanha.
É um valor ainda reduzido, mas que representa uma grande evolução - ainda mais tendo em conta todas as dificuldades de fornecimento de componentes que têm afectado a indústria automóvel. No entanto, a Tesla terá que acelerar o passo ainda mais, já que os seus planos são de chegar ao final do ano com um volume de produção de 5 mil automóveis por semana na Giga Berlim.2k Model Y built at Giga Berlin this week 🤘 pic.twitter.com/4u4I517wdV
— Tesla (@Tesla) October 1, 2022
Neste momento, para Portugal, a Tesla indica prazo de entrega de Novembro para o Model Y Long Range, e Dezembro para o modelo Performance e modelo base, sendo que este último surge com um preço de 49.990 euros (bastante mais competitivo que o Model 3 base, que começa nos 54.990 euros).
Tenho as minhas sérias dúvidas que seja verdade.
ResponderEliminarMarcas gigantes como a VW nem hibridos conseguem entregar devido a falta de compotentes quanto mais electricos, ou seja têm a produção parada. O tempo de espera é superior a 10meses, há quem esteja a espera a mais de 1 ano.