2022/10/02

Bridgestone desenvolve pneus para a Lua

A Bridgestone juntou-se à Teledyne Brown Engineering para o desenvolvimento do veículo de terreno lunar tripulado (LTV) para a NASA, para apoiar a futura exploração da Lua.

Uma vez que a missão da NASA é alcançar novos territórios no desenvolvimento espacial, é necessário um veículo tripulado e autónomo para navegar em áreas inexploradas da Lua. Espera-se que o LTV resista a temperaturas extremas e a ambientes agressivos durante longos períodos de tempo para apoiar a mobilidade da tripulação e os esforços de investigação. Para fornecer a tecnologia necessária, a Teledyne construiu uma equipa robusta que inclui líderes da indústria como a Nissan North America, Sierra Space, Textron e agora a Bridgestone.

A Bridgestone assinou um acordo com a equipa da Teledyne para fornecer pneus lunares para o programa da NASA LTV. A empresa tem vastos conhecimentos e experiência no desenvolvimento de pneus, o que tem apoiado a evolução da mobilidade a partir do zero ao longo de mais de 90 anos de história desde a sua fundação em 1931. Esta parceria internacional demonstra um forte compromisso com a NASA e a sua missão de continuar a explorar a Lua e para além dela.

A Bridgestone tem continuado a impulsionar a inovação tecnológica dos pneus para apoiar a segurança e a paz de espírito de uma sociedade de mobilidade e para manter as pessoas e o mundo em movimento. Em 2019, a empresa embarcou num novo desafio de investigação de pneus para veículos lunares tripulados. Para assegurar o funcionamento e a segurança dos pneus em condições de funcionamento difíceis (deserto rochoso e arenoso com exposição a temperaturas extremas e radiação de raios cósmicos), a empresa está a desenvolver e validar conceitos de pneus metálicos sem ar.
[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)