2022/11/25

Twitter com verificação azul, cinzenta e dourada

Elon Musk diz que o Twitter deverá recomeçar o processo de autenticação a partir da próxima semana, com marcas azuis, cinzentas e douradas.

Depois da suspensão do serviço de "verificação", que na prática não fazia qualquer verificação, dando automaticamente um visto azul a todos os que subscrevessem o serviço Twitter Blue - subvertendo o anterior propósito de usar essa marca para validar a identidade de uma conta - Elon Musk diz que o processo será retomado, mas agora de forma manual.

Musk promete um novo sistema que validará a autenticação das contas, resultando em vistos azuis para utilizadores individuais, vistos cinzentos para entidades governamentais, e dourado para empresas.
Musk reconhece que meter o elemento manual de verificação é algo "penoso" (e que se arrisca a causar demorados períodos de espera), mas diz que será o melhor processo para avançar e dar algum sentido de confiança a utilizadores e empresas.

Entretanto, voltou também a referir que não haverá tolerância para quem tenha a conta validada e troque de nome para se fazer passar outra pessoa, dizendo que isso poderá resultar na suspensão da conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)