Depois da suspensão do serviço de "verificação", que na prática não fazia qualquer verificação, dando automaticamente um visto azul a todos os que subscrevessem o serviço Twitter Blue - subvertendo o anterior propósito de usar essa marca para validar a identidade de uma conta - Elon Musk diz que o processo será retomado, mas agora de forma manual.
Musk promete um novo sistema que validará a autenticação das contas, resultando em vistos azuis para utilizadores individuais, vistos cinzentos para entidades governamentais, e dourado para empresas.
Musk reconhece que meter o elemento manual de verificação é algo "penoso" (e que se arrisca a causar demorados períodos de espera), mas diz que será o melhor processo para avançar e dar algum sentido de confiança a utilizadores e empresas.Sorry for the delay, we’re tentatively launching Verified on Friday next week.
— Elon Musk (@elonmusk) November 25, 2022
Gold check for companies, grey check for government, blue for individuals (celebrity or not) and all verified accounts will be manually authenticated before check activates.
Painful, but necessary.
Entretanto, voltou também a referir que não haverá tolerância para quem tenha a conta validada e troque de nome para se fazer passar outra pessoa, dizendo que isso poderá resultar na suspensão da conta.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)