2022/12/23

Condutor culpa Tesla FSD de colisão em cadeia

Temos novo caso de um acidente, desta vez de uma colisão em cadeia com oito carros, em que o condutor responsável diz que a culpa foi do modo FSD do seu Tesla.

A situação ocorreu num túnel, e as imagens da câmara revelam que o Tesla terá feito uma mudança de via de forma perigosa, e logo de seguida reduzindo abruptamente a velocidade de 90 km/h para cerca de 30 km/h, causando a imensa colisão em cadeia atrás de si.

O condutor está a tentar descartar-se de responsabilidades, dizendo que a culpa foi do modo FSD, que estaria a controlar o carro na altura. É algo que ainda terá que ser validado pela Tesla, mas que provavelmente não lhe servirá de desculpa, já que o modo FSD (em beta) deixa bem claro que o condutor tem que manter a atenção de forma permanente, para assumir o controlo do automóvel a qualquer instante em que o modo FSD não actue da forma correcta.
Quando muito, o condutor poderá ter alguma sorte em dizer que a Tesla continua a fazer promessas enganadoras (ano após ano após ano) quanto às capacidades do modo FSD, que apesar de funcionar bem em muitas situações, está longe de ser capaz de lidar com todas as circunstâncias que se encontram nas estradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)