2022/12/02

iOS 16.2 faz regressar notificações antigas

A Apple parece ter ouvido os utilizadores e prepara-se para fazer regressar as notificações antigas ao estilo do iOS 15.

No iOS 16 a Apple fez uma alteração que veio trazer alguma confusão aos utilizadores. Em vez de apresentar todas as notificações disponíveis, começou a apresentar apenas as notificações recentes, sendo necessário um gesto adicional de deslizar para mostrar as notificações mais antigas. Uma alteração compreensível mas que teve como efeito fazer com que muitos utilizadores "perdessem" essas notificações, não reparando que tinham ficado escondidas.

No iOS 16.2 beta 4 a Apple optou por um método híbrido, mantendo o sistema actual no lock screen, mas passando a apresentar todas as notificações - tal como dantes - quando se abre o notification center com o iPhone desbloqueado.

É uma opção que será mais consensual e ajudará a evitar notificações despercebidas, mas seria ainda melhor se a Apple deixasse que fossem os utilizadores a decidir como querem ver as notificações, se todas ou apenas as mais recentes, incluindo no lock screen. Assim ficava o assunto resolvido definitivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)