2022/12/29

Samsung Galaxy Book2 Pro 360 com Snapdragon 8cx Gen 3

A Samsung tem novo portátil Galaxy Book, o Galaxy Book2 Pro, desta vez equipado com um Snapdragon 8cx Gen 3.

A aposta do Windows nos computadores ARM pode estar a demorar o seu tempo, mas marcas como a Samsung continuam a disponibilizar dispositivos que tentam tornar a proposta mais apetecível. Este Galaxy Book2 Pro 360 é uma variante do modelo original lançado com chips Intel, e que agora chega com chipset Snapdragon 8cx Gen 3 da Qualcomm - uma opção que peca por ser algo tardia, já que se trata de um chip apresentado o ano passado. Ainda assim, oferece melhorias de 60% a nível do GPU e de 85% a nível de processamento multi-core, e tem um NPU que agora pode atingir os 29 TOPS.

De resto, este portátil convertível mantêm-se praticamente inalterado, com ecrã de 13.3", peso de 1 kg e espessura de 11.5 mm. O seu ecrã AMOLED pode rodar 360º para se transformar num tablet onde se pode escrever usando a S Pen incluída.
A principal melhoria - como de resto se esperaria - faz-se notar a nível de autonomia, que passa para as 35 horas em reprodução de vídeo, face às 21 horas do modelo Intel. Também inclui WiFi 6E e conectividade 5G.

Pelo lado negativo, este modelo terá um preço ainda mais caro que a versão Intel, custando cerca de 1400 euros na Coreia do Sul quando chegar às lojas a meio de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)