2022/12/29

Smartphones Xiaomi com MIUI 14 confirmado


A Xiaomi ainda não confirmou a lista de equipamentos que vão receber a nova MIUI 14, mas dados publicados nos sites da marca chinesa permitem antever quais os smartphones e tablets com a actualização garantida.

A MIUI 14 ainda só foi apresentada para o mercado oriental, sendo expectável que a Xiaomi venha a efectuar um evento para a apresentação da versão internacional da MIUI 14, com os serviços da Google. Para já, não há data prevista, pelo que não resta outra alternativa que aguardar por uma confirmação oficial.
No entanto, consultando o site da MIUI 14 (necessário tradutor) em paralelo com os dados disponibilizados no Xiaomi Security Center, é possível antever quais os equipamentos que têm esta actualização garantida, bem como a versão do Android que irão receber.

Uma análise atenta ao Xiaomi Security Center, permite confirmar aquilo que já tínhamos avançado no artigo sobre o Android 13 para o Xiaomi 12, com a marca chinesa a garantir não só a actualização da MIUI mas também do Android. Algo que anteriormente nem sempre se verificava, com o update a centrar-se apenas na interface MIUI, sobre uma versão desactualizada do Android.

A versão internacional, ainda por apresentar, deverá chegar no primeiro trimestre de 2023 - informação também por confirmar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)