2022/12/21

Xiaomi 12 recebe Android 13 inesperado


O Xiaomi 12 acaba de receber uma actualização que se pode considerar inesperada, visto ter recebido um update com o novo Android 13 pouco dias depois da MIUI 14 ter sido anunciada.

Sendo certo que o Xiaomi 12 é um dos smartphones que vai receber a actualização com a nova interface MIUI14, não era expectável que fosse disponibilizado um update com uma nova versão do Android (13), pois o foco da marca chinesa sempre foi a sua MIUI.


O Android 13 não apresenta muitas diferenças em termos estéticos, com a Google a centrar atenções na correcção de falhas que foram apontadas ao longo do último ano, tendo igualmente incrementado a segurança do Android, melhorando diversos processos.


Não é por isso de estranhar que esta actualização não apresente novidades no layout da MIUI, ainda muito centrada num estilo visual inspirado nas opções que a Apple vai apresentado no iOS, com o menu de atalhos rápidos e notificações a ser disso exemplo. Espera-se contudo que a breve prazo seja possível alterar a cor da interface, algo que de momento só é possível através da instalação de aplicações de terceiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)