2022/12/21

Notícias do dia

Espanha obriga a geolocalização nos carros a partir de 2026 para os acidentes; Apple deve adiar iPhone SE 4 para 2024; Nvidia desliga GameStream em Fevereiro; teclado Corsair K100 está a fazer keylogging por acidente; e Eufy apaga promessas de privacidade depois de ter mentido sob encriptação dos streams de vídeo.

Antes de passarmos às notícias, relembro que já arrancou o nosso mega-passatempo de Natal com 31 dias de prendas.

Netflix com publicidade tem pouca adesão

A Netflix lançou a sua modalidade mais económica com publicidade, mas o público parece não se deixar convencer. Apenas 10% das adesões terão optado por essa modalidade, e dessas, cerca de metade foram de clientes existentes que mudaram de um plano mais caro para esse novo plano mais barato - ou seja, na prática, a nova modalidade acabou por "roubar" clientes que já tinha, em vez de atrair novos clientes.

No entanto, a Netflix diz que esta é uma estratégia a longo prazo, e é preciso relembrar que é bastante provável que o ano de 2023 comece com uma forte ofensiva com a partilha de contas entre familiares e amigos, que fará com que muitos deles tenham que reavaliar a forma como acedem ao serviço (no Reino Unido, já dizem que a partilha de passwords é crime).


Raspberry Pi 5 só para 2024

Nem tudo tem que ter um ciclo de actualizações anuais, e é precisamente isso que vai acontecer com os Raspberry Pi. Não teremos nenhum RPI 5 em 2023, devido aos problemas que ainda perduram de constrangimento no fornecimento de componentes, e que atiram o potencial sucessor do actual Raspberry Pi 4 para 2024.

Por agora o foco é assegurar que continua a haver stock suficiente dos modelos existentes, que são usados por muitas pequenas empresas. Isso é algo que tem muito mais valor do que ter um Pi 5 que só ficaria disponível em quantidades bastante limitadas, e que até podia "roubar" componentes que prejudicariam a produçãoo dos demais modelos.


George Hotz sai do Twitter

A estadia de George Hotz, mais conhecido por Geohot, no Twitter foi mais curta do que se imaginava. O conhecido hacker estava em busca de desafios e disse que estaria disposto a dar uma ajuda a tornar o Twitter mais eficiente.

Apesar das anteriores rivalidades com Elon Musk (Hotz criou uma empresa de condução autónoma, dizendo que faria em meses um sistema melhor do que a Tesla tinha conseguido em anos), Musk aceitou e deu-lhe um prazo de 12 semanas para mostrar o que valia. O objectivo era corrigir a pesquisa no Twitter - que não se sabe se foi conseguido - e também resolver uma inoportuna caixa de login que aparecia quando se começava a navegar no Twitter sem login feito (algo que conseguiu fazer). Mas Hotz diz que não considera ser o local certo para si, e sai do Twitter a meio do tempo que lhe tinha sido dado.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Uma órbita geoestacionária faz com que um satélite pareça estar imóvel face a um ponto no solo terrestre, e situa-se a 35.7 mil quilómentros da Terra. Para comparação, a Estação Espacial Internacional orbita a terra a uma altitude de "apenas" 400 km

1 comentário:

  1. "Netflix com publicidade tem pouca adesão"

    Surprised pikachu

    ResponderEliminar