2023/01/27

Google Chrome prepara retoques para 2023

A Google está a preparar uma ligeira remodelação do Chrome para desktop em 2023.

O Chrome tem sido retocado ao longo dos anos, e flag experimental nas versões de desenvolvimento do Chrome permite antever quais as próximas alterações que a Google está a preparar.

Como é costume, não temos mudanças radicais de design - o que seria uma proposta sempre arriscada para um produto utilizado por milhares de milhões de pessoas - e, das coisas que se podem ver, muitas delas arriscam-se até a passar despercebidas a boa parte dos utilizadores.
Temos um ajuste dos campos de introdução de texto e botões, que passam a contar com cantos "circulares" face aos anteriores cantos arredondados, e também os botões de on / off para as opções adoptam um design idêntico. De forma indirecta, isto parece causar também maior espaçamento entre os elementos, o que por um lado desperdiça espaço no ecrã, mas poderá ser vantajoso para quem utilizar o Chrome num computador com touchscreen.

Também haverá um ajuste da cor na secção das tabs, de forma a facilitar a distinção entre a tab activa e as tabs inactivas, que por vezes se pode tornar difícil de distinguir apenas com a actual diferença de tonalidade de cinzento - especialmente em monitores que não sejam capazes de reproduzir toda a gama de cores de forma fiel (um detalhe que por vezes parece escapar aos developers e designers).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)