2023/01/02

LEGO recria A Grande Onda de Hokusai

A LEGO tem novo set do LEGO Art que se torna particularmente apelativo por todos os fãs da arte e cultura japonesa, recriando a emblemática obra A Grande Onda, de Hokusai.

Uma das mais reconhecíveis e influentes obras de arte japonesas de todos os tempos continua a agitar as águas criativas em todo o mundo: A Grande Onda, de Hokusai. O Grupo LEGO presta homenagem a esta obra-prima global e à sua história de quase dois séculos com a recriação deste marco sob a forma de LEGO Art, o que dá aos amantes de arte e da cultura japonesa a oportunidade de mergulharem numa construção relaxante, perfeita para expor em casa.

Desde que Katsushika Hokusai criou a prancha original da xilogravura A Grande Onda, no início da década de 1830, a imagem já decorou paredes de museus, inspirou música e foi recriada como arte de rua e artigos de merchandising em todo o mundo. A obra retrata o monte Fuji, a montanha icónica do Japão, atrás de uma grande onda que cobre um grupo de pequenas embarcações.

A obra é agora reinventada pelos designers da LEGO neste novo set da gama LEGO Art de 1810 peças - Hokusai – The Great Wave - com camadas e elementos de diferentes formas para retratar as linhas e profundidade da obra original de Hokusai.
De acordo com novos estudos do relatório global Play Well 2022 do Grupo LEGO, a maioria dos adultos (93%) sente-se regularmente desgastada e procura novas formas de descontrair e relaxar (80%). A maioria (92%) quer descontrair e deixar-se levar em atividades relacionadas com os seus passatempos e interesses.

Os fãs de arte e LEGO podem deixar-se levar pela construção e pela banda sonora incluída, enquanto leem o manual de instruções especial, que inclui pormenores sobre a obra de arte original. O que faz do set LEGO Art Hokusai: A Grande Onda, uma experiência de construção interessante, mas também uma forma de abstração das preocupações do dia-a-dia.

O set LEGO Art Hokusai: A Grande Onda (31208) está disponível desde 1 de janeiro em LEGO.com e nas lojas LEGO ao PVP recomendado de 99,99 €.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)