2023/01/02

Notícias do dia

Para destaque como Tecnologia do ano 2022 escolhemos a Inteligência Artificial; projecto open-source disponibiliza ChatGPT para todos - e para ninguém; os serviços Google que morreram em 2022; Itália aplica taxa de 26% sobre criptomoedas; Hyundai deixa de vender carros a combustão na Noruega; dados de tracking Covid usados para espiar pessoas; falha no Google Home permitia escutar conversas; e Sage força clientes com licenças "perpétuas" a mudar para subscrições mais caras.

Quem estiver a sofrer das consequências da passagem de ano ainda vai a tempo de participar na última prenda do nosso mega-passatempo de Natal. E para começarem bem o ano, nada como considerarem a adesão ao nosso Clube AadM+ com ainda mais prendas exclusivas todos os meses e uma série de vantagens adicionais.

Bitcoin developer perde milhões em Bitcoins roubadas

O ano de 2023 não começou da melhor forma para todos. Luke Dashjr, um dos developers que esteve envolvido no processo original de criação das Bitcoin, diz que um hacker terá conseguido aceder à sua carteira e roubado os 216.93 BTC que detinha, no valor actual de cerca de 3.4 milhões de euros.

Se a maioria se mostra solidária, outros há que criticam a falta de segurança por parte de uma pessoa tão envolvida nas Bitcoins, e há ainda quem lance a suspeita sobre se realmente terá sido o roubo e não apenas uma "manobra" para tentar escapar ao pagamento de impostos sobre as moedas digitais.


Xiaomi vende 300 mil K60 em 5 minutos

Os novos modelos da Xiaomi continuam a atrair as atenções, com a primeira flash sale na China a vender 300 mil unidades dos novos Redmi K60 em apenas 5 minutos.

Embora represente uma queda face aos 330 mil K50 vendidos, continua a ser um valor significativo com uma média de 100 smartphones vendidos por segundo. Sendo que o modelo normal e Pro vêm equipados com um Snapdragon 8+ Gen 1, e modelo de topo conta com uma câmara de 50 MP com sensor Sony IMX890. Os preços na China começam nos 295 euros para o K60E, nos 335 euros para o K60 normal, e nos 455 euros para o K60 Pro.


Realme prestes a lançar carregador de 240 W

O Realme GT Neo5 deverá ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com carregamento SuperVOOC de 240 W, com fotos do seu carregador a circularem na net, com capacidade para fornecer 20V / 12A.

Se o sistema vos faz recordar algo, é porque esta tecnologia já tinha sido mostrada pela Oppo no MWC de 2022, recorrendo a duas células de bateria independentes que são recarregadas em simultâneo, e que possibilitam carregar o smartphone a 50% em apenas 3.5 minutos e carregá-lo a 100% em apenas 9 minutos.



Curtas do dia


Resumo da madrugada







Curiosidade do dia: As primeiras sanitas com sistema de descarga por água surgiram em 1596, mas só se começariam a tornar mais comuns séculos mais tarde, a partir de 1851.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)