2023/01/23

Tweetbot transforma-se em Ivory para o Mastodon

Com o fim das apps não oficiais do Twitter, os criadores do Tweetbot prometem uma nova app para o Mastodon: o Ivory.

Depois de um processo de transição inexistente e completamente silencioso, o Twitter lá se dignou a informar que tinha começado a proibir apps não-oficiais. A Tapbots, criadora do popular Tweetbot, foi uma das empresas apanhadas de surpresa, mas já começou a olhar para o futuro pós-Twitter, revelando que está a trabalhar numa nova app para o Mastodon.

Esta app Ivory ainda está no início, mas o objectivo é tentar repetir aquilo que aconteceu nos tempos iniciais do Twitter, em que nem sequer tinha app oficial, e foram apps não oficiais como o Tweetbot que muito contribuiram para que as pessoas aderissem ao serviço.


Embora não sejá fácil para o Mastodon se tornar num substituto à escala do Twitter, veremos como é que as coisas irão progredindo ao longo dos próximos meses. A forma como Elon Musk lidou com este encerramento das apps não foi bem recebida, e ainda há muitos anunciantes que continuam a estar bastantes reticentes no seu regresso à plataforma. Enquanto isso, as contas continuam a chegar, e os juros dos biliões pedidos para a aquisição começam a pesar.

1 comentário:

  1. É precisamente o que o Musk merece: que lhe virem as costas de forma definitiva e que se foquem em coisas mais úteis para o comum dos cidadãos.

    ResponderEliminar