2023/02/08

Google Maps lança Immersive View para 5 cidades

A Google anunciou algumas novidades para o Google Maps, incluindo o lançamento do modo Immersive View em cinco cidades.

O Immersive View do Google Maps combina informação 3D com os milhões de imagens do Street View para criar uma versão virtual da cidade que permite aos utilizadores ficarem com uma melhor ideia do que será estar no local. É uma tecnologia que a Google tinha mostrado no Google I/O 2022, mas que só agora vai ser disponibilizada, começando por cinco cidades: Londres, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, e Tóquio. Nos próximos meses será expandida a Amesterdão, Dublin, Florença e Veneza.

Demorou, mas parece que desta vez a Google não quis arriscar-se a ter novo caso ao estilo do LaMDA, que não lançou em nenhum produto para o público - e depois se teve que apressar a fazê-lo devido ao aparecimento do ChatGPT.

Outras novidades prometidas, são as novas "glanceable directions", que permitirão acompanhar a rota mesmo a partir do lock screen, e que também se ajusta automaticamente em caso de necessitar recalcular a rota - e que anteriormente só estava disponível quando se tinha o Google Maps aberto no modo de navegação expandida. Também há melhorias a nível do Live Search com pesquisa e resultados feitos em realidade aumentada; navegação Live View em interior de centros comerciais, aeroportos e estações.

Por fim, para os carros eléctricos com Google Maps, será mais fácil descobrir onde estão os postos de carregamento, indicando postos de carregamento rápido e fazendo sugestões tendo por base o nível de bateria actual, a carga necessária para fazer a viagem, o nível de utilização dos postos, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)