O Internet Explorer começará a desaparecer da maioria dos computadores com Windows 10 a partir de hoje.
O Internet Explorer (IE) é um browser que já começa a parecer um browser "zombie" tal é a dificuldade de o fazer desaparecer por completo. Depois de várias datas em que foi sendo removido ou desactivado parcialmente, chega mais uma - a última, espera-se - que o fará passar à história.
Uma actualização do Edge deverá remover por completo o Internet Explorer nos Windows 10, sendo um processo que irá ocorrer de forma gradual ao longo dos próximos dias.
Relembre-se que o Internet Explorer 11 nunca chegou a ser o browser principal do Windows 10 (era o Microsoft Edge, ainda na sua versão pré-Chromium), mas a MS optou por manter o IE11 no seu sistema operativo para efeitos de compatibilidade com sites e serviços que apenas funcionavam no Internet Explorer (daí que talvez o nome "compatibilidade" não seja adequado). Ainda assim, o Edge continuará a disponibilizar um modo de compatibilidade IE que será mantido pelo menos até 2029, e que contará com um pré-aviso de um ano antes de ser removido. Pelo que, o fantasma do IE ainda poderá perdurar até ao final da década.
2023/02/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
👍
ResponderEliminar