2023/02/27

Spotify troca "coração" por botão "+" mais funcional

O Spotify está a dizer adeus ao botão do coração, trocando-o por um botão "mais" mais versátil.

Dando resposta a quem achava que a gestão de playlists era demasiado complicada, o Spotify fez o upgrade do botão do coração para um botão "+".

Até agora o Spotify disponibilizava um botão de coração para dizer que se gostava de uma música e adicionar à nossa colecção, e outro botão de "adicionar a playlist" que ficava escondido atrás do menu dos 3 pontos. Com esta alteração, passamos a ter um botão "mais" que tem o mesmo efeito do botão coração ao ser carregado uma vez, mas que permite adicionar a uma playlist directamente ao ser tocado pela segunda vez.
Embora alguns possam sentir saudades do "coração", é algo que me parece que irá facilitar significativamente a criação e manutenção das playlists. Algo que, quando estava escondido por trás das opções no menu, dificilmente se tornava apelativo para os utilizadores. Além das músicas e podcasts, o botão também funciona com álbuns completos, audiobooks e playlists.

O processo de actualização do botão já começou, mas poderá demorar algumas semanas até chegar a todos os utilizadores da app Android e iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)