2023/03/11

Como criar uma consola com aventura de texto infinita usando AI

Este projecto combina a nostalgia dos jogos de aventura de texto com as capacidades dos sistemas AI modernos.

Se fazem parte do grupo que já se aventurou no ChatGPT para o transformar num gerador de aventuras de texto, então vão adorar este projecto, que usa um micro-computador PyPortal da Adafruit para criar uma consola com jogos facilmente configuráveis e infinitamente variados.

Embora se dê uso a um pouco de programação Python convencional para configurar o touchscreen e a comunicação com a API da OpenAI, toda a parte que diz respeito ao jogo em si é feita através da "magia" das capacidades do ChatGPT, limitando-se a pedir-lhe que actue como um jogo de aventuras de texto. Isso significa que o tema do jogo, que começa por ser a de tentar evitar a destruição de uma mansão, pode ser facilmente ajustável por qualquer pessoa, sem necessidade de conhecimentos de programação, bastando dar a devida descrição: podendo ir de uma aventura na selva em busca de uma civilização desaparecida, à fuga de um monstro assustador numa base espacial num planeta remoto povoado por criaturas estranhas.


Como será fácil de imaginar, este mesmo projecto facilmente pode ser transformado em mil e uma outras coisas, bastando mudar o pedido que se faz ao ChatGPT.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)